Algumas cidades do Sudoeste foram atingidas por um temporal entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado (29). Vários moradores precisaram de ajuda para cobrir as residências, que ficaram danificadas.

A chuva durou cerca de 20 minutos, mas foi o suficiente para deixar um rastro de destruição nas cidades de Coronel Vivida e Enéas Marques. Várias casas tiveram os telhados danificados pelas pedras. Os moradores registraram fotos do granizo, algumas das pedras de gelo eram do tamanho de um ovo.

Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade de Coronel Vivida, cerca de sessenta pedidos de lonas foram atendidos, além de 10 chamados para corte de árvores que foram derrubadas com a força do vento. Casos de alagamentos também foram registrados pelas equipes, que ainda trabalham para atender a população. Os dados ainda são parciais.

Não houve pessoas feridas durante o temporal. As ações na cidade são coordenadas pelo Corpo de Bombeiros juntamente com a coordenação da Defesa Civil do Município.

Outra cidade que teve vários prejuízos foi a cidade de Eneas Marques, cerca de 80 quilômetros de Coronel Vivida.

O temporal também atingiu vários pontos da cidade. Não há ainda um levantamento parcial sobre os estragos, as equipes trabalham para auxiliar os moradores que tiveram prejuízos com a chuva.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão e da prefeitura estão nas ruas para auxiliar a comunidade.

29 maio 2021, às 10h21. Atualizado às 10h31.
Mostrar próximo post
Carregando