Pessoas de alto risco devem ter prioridade sobre atletas para vacina, diz campeã canadense

(Reuters) – A campeã olímpica de luta Erica Wiebe, do Canadá, disse que os trabalhadores da linha de frente e as pessoas vulneráveis ​​devem ser priorizados em relação aos atletas olímpicos para a vacina contra o coronavírus.

O representante dos Jogos Olímpicos Dick Pound declarou na sexta-feira que os atletas deveriam ter acesso prioritário à vacina contra Covid-19 para que os Jogos de Tóquio possam acontecer conforme programado, a partir de 23 de julho.

Espera-se que mais de 15.000 atletas de quase todos os países do mundo viajem a Tóquio para as Olimpíadas e as Paraolimpíadas.

“Acho que o movimento olímpico representa em sua pureza muito mais do que apenas colocar atletas no palco para entreter o mundo”, afirmou Wiebe à CBC.

“As pessoas mais importantes que precisam ser vacinadas são os trabalhadores da linha de frente, aqueles que correm maior risco e as pessoas em asilos – são eles que precisam ser priorizados.”

O ginasta canadense Kyle Shewfelt, que ganhou a medalha de ouro nos Jogos de Atenas 2004 no exercício de solo, ecoou os comentários da compatriota Wiebe.

“Do ponto de vista moral, isso não cai bem (para mim)”, disse Shewfelt. “Eles (atletas) já estão saudáveis, estão em uma faixa etária que não se mostrou super vulnerável nos desfechos fatais dessa doença.”

(Por Manasi Pathak em Bangalore)

9 jan 2021, às 15h52.
Mostrar próximo post
Carregando