por Renan Vallim
com informações da Polícia Militar de Maringá

Um rapaz menor de idade assaltou uma loja de celulares dentro de um shopping em Maringá, nesta segunda-feira (12). Armado com uma faca, ele ameaçou as funcionárias do estabelecimento, obrigando elas a tirarem as roupas, e acabou levando cinco aparelhos celulares. O suspeito foi preso pela Polícia Militar (PM) de São Paulo, após a PM de Maringá identificar o ônibus que ele utilizou para fugir.

O crime aconteceu no final da tarde e as câmeras de segurança do estabelecimento registraram toda a ação. Ao entrar na loja, o rapaz primeiro olha alguns aparelhos, coloca alguns em uma mochila verde e então anuncia o roubo. Empunhando a faca, ele leva duas funcionárias para os fundos da loja.

Neste momento, ele obriga as atendentes a tirarem as roupas, chegando inclusive a tocar nas partes íntimas de pelo menos uma delas. Neste momento, diante da ameaça de disparo de alarme, ele fugiu em uma bicicleta levando cinco celulares.

Com as imagens das câmeras de segurança fornecidas pelo shopping, policiais militares da Agência Local de Inteligência do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em trabalho conjunto com policiais civis da 9ª Subdivisão Policial (SDP), realizaram diligências que resultaram na identificação do autor. Na residência dele, foram localizadas e apreendidas a faca e a bicicleta utilizadas no crime.

Os policiais descobriram que o suspeito havia comprado uma passagem de ônibus com destino ao estado da Bahia. Os policiais paranaenses identificaram o ônibus e entraram em contato com a Polícia Militar do estado de São Paulo. Os policiais paulistas abordaram o veículo no município de Tarumã (SP) e apreenderam o autor.

Na manhã desta terça-feira (13), ele continuava preso no estado de São Paulo. A expectativa era de que ele fosse transferido ainda no mesmo dia para a Delegacia da Mulher e do Adolescente de Maringá.

Assista:

13 jul 2021, às 10h26. Atualizado às 11h26.
Mostrar próximo post
Carregando