PM resgata 38 pássaros silvestres e prende duas pessoas no Tatuquara

Policiais militares do 23º batalhão resgataram 38 pássaros silvestres durante uma abordagem na Cidade Industrial de Curitiba na madrugada de quarta-feira (22). Dezenove filhotes de papagaio, além de outras espécies de pássaros, foram apreendidos. Um homem e uma mulher foram presos em flagrante quando transportavam duas aves. Os outros animais foram localizados na casa dos suspeitos.

Segundo a unidade, os policiais faziam um patrulhamento pela Cidade Industrial de Curitiba (CIC), quando ao passarem no cruzamento nas ruas João Bettega e Desembargador Cid Campelo, avistaram um Fox transitando de forma suspeita e fizeram a abordagem. Na vistoria ao veículo, os agentes encontraram dois filhotes de papagaio.

Depois disso, a equipe foi conduzida até a casa do motorista do veículo, no bairro Tatuquara, onde localizaram um viveiro clandestino com outras 36 aves. Entre as espécies havia 17 filhotes de papagaio, um curió, um bico de pimenta, três coleirinhos, quatro trica-ferros, três pintassilgos, três azulões e quatro pássaros de outras espécies.

Os dois suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. Eles devem responder pelos crimes de transporte de animal silvestre sem licença, maus tratos, comércio de animais e por mantê-los em cativeiro. Foi acionado o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), para que encaminhasse os pássaros ao local adequado para que os animais recebam atendimento veterinário.

23 out 2014, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando