A Polícia Militar (PM) e o Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN) impediram que presos fugissem da Cadeia Pública de Cianorte. Os presos haviam cavado um túnel e estavam prestes a romper uma calçada para sair quando foram impedidos.

Os agentes do DEPEN identificaram a tentativa de fuga pouco depois das 4h da manhã desta terça-feira (10) e acionaram a PM. Quando os policiais chegaram ao local, identificaram que os detentos estavam em um túnel quebrando a calçada de um pátio nos fundos, ainda dentro da área da cadeia e perto dos muros, de baixo para cima.

Os policiais gritaram para os presos retornarem às celas. Em um primeiro momento, eles não obedeceram à ordem policial, mas logo depois cederam e voltaram à galeria C, onde o túnel começava.

Os 58 presos que ocupavam a Galeria C da prisão foram removidos para a Galeria D, para que o túnel possa ser fechado. Nas celas da Galeria C, foram encontrados montes de terra e um buraco de 40 centímetros de altura por 70 centímetros de largura.

De acordo com a polícia, havia bastante espaço para movimentação dentro do túnel. Nenhum preso conseguiu fugir. A Cadeia Pública de Cianorte tem capacidade para 70 presos. O número de presos que estão na unidade não foi informado.

10 ago 2021, às 09h43. Atualizado em: 16 mar 2022 às 14h56.
Mostrar próximo post
Carregando