por Gabriel Albuquerque
Com informações da AEN e supervisão de Giselle Ulbrich

O Porto de Paranaguá receberá neste sábado (29) a primeira etapa do fumacê contra à dengue, a partir das 7h. Ainda no início desta semana, técnicos e funcionários da secretaria estadual da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção do município, foram ao local para fazer as etapas de recolhimento e análise prévia da área do cais, para definição de metodologias e técnicas de aplicação do inseticida, com objetivo de combater a proliferação do mosquito da dengue.

A primeira etapa do processo está agendada para toda faixa primária, incluindo o Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP). A segunda etapa, que completa o ciclo de combate ao mosquito Aedes aegypti será entre 3 a 5 dias após a primeira.

O coordenador de Fiscalização e Controle de Emergências Ambientais da Portos do Paraná, Rafael Salles Cabreira, disse que o Sindicato dos Trabalhadores Portuários (Sintraport) enviou um e-mail e protocolo com a solicitação da aplicação ou com novas medidas que pudessem auxiliar no combate à dengue.

O trabalho será feito com o carro do fumacê e a bomba costal. Em cada carro fumacê trabalham duas pessoas e os outros veículos levam até quatro profissionais com a bomba costal para lugares de difícil alcance. A previsão é trabalhar em 15 pessoas para agilizar a aplicação. O trabalho durará dois dias.

28 maio 2021, às 07h48. Atualizado em: 16 mar 2022 às 14h43.
Mostrar próximo post
Carregando