Em maio, mês em que se comemora o Dia do Trabalho, a Fundação de Ação Social Trabalho oferecerá à população 1.340 vagas de qualificação profissional gratuitas.

A programação também terá mutirões de atendimento aos trabalhadores que têm direito ao seguro-desemprego e para pessoas com deficiência, além de palestras para quem quer se dar bem em um entrevista e retornar ao mercado de trabalho e um encontro de adolescentes que estão sendo capacitados para o primeiro emprego.

Cursos gratuitos em Curitiba; a inscrição deve ser feita por meio do portal das instituições

LEIA TAMBÉM: Imposto de Renda: contribuintes têm até 23h59 para entregar declaração

A abertura da programação será nesta quarta-feira (1) com o Mutirão do Seguro-Desemprego, que acontecerá nos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), instalados nas dez regionais da cidade. O atendimento será das 8h às 17h, mediante agendamento que começou na última sexta-feira (26). As 800 vagas disponíveis já foram preenchidas.

Além do atendimento para a habilitação ao seguro-desemprego, o trabalhador receberá orientação profissional.

Capacitação

Os cursos de qualificação serão ofertados por meio do programa Liceus de Ofícios. Serão oito cursos técnicos e seis comportamentais, estes desenvolvidos em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE/PR).

Os interessados poderão fazer cursos de Porteiro, Inspetor de Qualidade, Logística, Costura, Auxiliar Almoxarifado, Informática Básica, Aplicativos (Word e Excel) e Auxiliar Administrativo.

Na área comportamental haverá cursos de Oratória, Comunicação Eficaz, Atitude Profissional, Autoconhecimento, Conceitos de Logística, Finanças Pessoais. As aulas acontecerão nos Liceus de Ofícios e nas Ruas da Cidadania de todas as regionais da cidade. As vagas são preferencialmente destinadas ao público em situação de vulnerabilidade, porém todos os cidadãos interessados podem participar gratuitamente.

LEIA TAMBÉM: Com grande público, Cine Passeio completa um mês

As inscrições para os cursos profissionalizantes devem ser feitas pelo Portal Aprendere ou pessoalmente nos Liceus de Ofícios. Para os cursos comportamentais, as inscrições devem ser pelo site do CIEE/PR (cieepr.org.br).

Siga o RIC Mais também no Instagram, e fique por dentro de todas as novidades!

30 abr 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando