Reparou que o tempo começou a mudar depois que veio a chuva, no fim da tarde desta terça-feira (28)? Pois é, a dica é preparar a jaqueta se você for sair de casa. Nesta quarta-feira (29), uma massa de ar frio chega ao Paraná e vai derrubar as temperaturas.

Ao longo de todo o dia, a previsão é de que os termômetros fiquem menores que 20ºC em várias cidades paranaenses. Em Curitiba, por exemplo, a máxima prevista é de 14ºC e vai ser uma das cidades mais frias nesta quarta-feira.

O mesmo acontece em cidades como Guarapuava, Rio Negro e União da Vitória. O tempo só começa a mudar no sábado (1), quando o clima melhora um pouco e começa a esquentar.

Veja a previsão do tempo para o Paraná nesta quarta-feira (29):

previsao-tempo-frio-sexta
Previsão do tempo para quarta-feira (29). Clique na imagem para ampliar.

Segundo o Simepar, a frente fria se desloca sobre o Paraná em direção aos estados da Região Sudeste e Oceano Atlântico. As taxas de instabilidade estão mais elevadas desde o extremo Oeste, fronteira com o Paraguai e a Argentina até o Litoral do Paraná, por isso a probabilidade para ocorrência de tempestades é maior nessas regiões do Estado.

Veja a previsão do tempo para quinta (30) e sexta-feira (31) em todo o Paraná:

Na quinta-feira (30), os termômetros devem marcar números ainda menores. Na capital, por exemplo, a previsão é de que a temperatura máxima não passe dos 12ºC. Rio Negro deve ser a cidade mais fria, com máxima de 11ºC.

Até pelo menos sexta-feira (31), os termômetros não devem passar dos 20ºC em várias cidades paranaenses. Em Curitiba mesmo o tempo não muda muito e fica bem parecido com o clima desta quarta-feira: termômetros entre os 7ºC e 17ºC.

previsao-tempo-frio-quinta
Previsão do tempo para quinta-feira (30). Clique na imagem para ampliar.
previsao-tempo-frio-quarta
Previsão do tempo para sexta-feira (31). Clique na imagem para ampliar.

28 jul 2020, às 21h46. Atualizado em: 29 jul 2020 às 00h52.
Mostrar próximo post
Carregando