Previsão do tempo: Simepar alerta para temporal com granizo no Paraná

Simepar alerta para fortes chuvas com possibilidade de granizo (Reprodução/RICTV)

De acordo com o Simepar, há núcleos de chuvas em intensificação sobre Curitiba, municípios do norte da Região Metropolitana e nos Campos Gerais.

A previsão do tempo no Paraná emitida pelo Instituto Meteorológico Simepar alerta para a possibilidade de chuva forte, acompanhada de raios e potencial queda de granizo.

Previsão do tempo no Paraná

De acordo com o Simepar, há núcleos de chuvas em intensificação sobre Curitiba, municípios do norte da Região Metropolitana e nos Campos Gerais. Já na quinta-feira (11), as chuvas ainda são previstas para todas as regiões paranaenses. Entretanto, as temperaturas ficam mais amenas no Sudeste e no Leste do Paraná, e os núcleos de nuvens ficam menos intensos.

Altas temperaturas

Segundo dados do instituto, temperaturas extremamente altas foram registradas no Paraná, principalmente em Antonina, no litoral do estado, e ultrapassaram dos 33 ºC. No final de manhã desta terça-feira (10), o tempo era quente e abafado no Norte Pioneiro, na Região Metropolitana de Curitiba e principalmente no Litoral.

Marinha alerta para ressaca no litoral do Paraná

Aviso emitido pela Marinha, entre o litoral de Santa Catarina até São Paulo, passando pelo Paraná, alerta para ondas de até quatro metros de altura em razão do mau tempo com previsão de ventos fortes, raios e granizo, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Previsão do tempo | Feriado Nossa Senhora Aparecida

Durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, comemorado na sexta-feira (12), uma nova frente fria chega ao Sul do Brasil. Há chance de temporais entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina ao longo do dia, mas o novo sistema se aproxima das regiões oeste, sudoeste e sul do Paraná.

10 out 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando