Professores estaduais garantem direito de ocupar galerias na Assembleia

Na primeira discussão dos deputados sobre a ParanáPrevidência, nesta segunda-feira (27), foi a portas fechadas

A Justiça do Paraná concedeu na manhã desta terça-feira (28) uma liminar favorável ao Sindicatos dos Trabalhadores em Educação do Paraná (APP-Sindicato). A liminar garante aos professores estaduais o direito de acompanhar pessoalmente, das galerias da Assembleia Legislativa, a sessão da Comissão de Constituição e Justiça que vai votar o projeto que promove mudanças na previdência do funcionalismo público do Estado. O projeto da ParanáPrevidência passou pela primeira discussão na Casa nesta segunda-feira (27) e recebeu 16 emendas. Depois de ser apreciado na CCJ, o texto volta para a segunda votação em plenário.

Os professores das escolas estaduais do Paraná estão em greve desde segunda-feira (27) em protesto contra as mudanças que o Governador Beto Richa quer promover na ParanáPrevidência.

Na sessão desta segunda feira, uma ordem judicial pedida pela Mesa Executiva da Alep impediu a entrada dos professores e deu acessibilidade ao Plenário apenas para deputados e funcionários da Casa.

A secretária de Funcionários da APP-Sindicato, Nádia Brixner, esperava lotar as galeria durante a votação. Porém, a liminar liberou a entrada de apenas 200 pessoas. As galeria da Câmara tem capacidade para aproximadamente 500 pessoas. “Essa liminar afirma que a Alep é um espaço público e que o acesso da população ao espaço não ser vetado”, disse a secretária.

A sessão desta terça-feira tem previsão para começar às 14h30.

28 abr 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando