por Redação RIC.com.br
Com informações da Assessoria de Imprensa

O Programa Bom Aluno Curitiba abriu processo seletivo para admissão de novos alunos que vão fazer parte do programa a partir de 2022.

Os alunos que estão cursando o 6º ano e, excepcionalmente neste processo, o 7º ano do ensino fundamental em 2021 na escola pública, com notas acima de 7,0, frequência acima de 90% e proveniente de família com baixa renda podem participar.

Pelo segundo ano, a plataforma de inscrição 100% online, o que irá facilitar em virtude do cenário de pandemia, já que as escolas públicas, que sempre foram nossa principal fonte de coleta das inscrições, seguem fechadas.

No ano passado, o projeto bom aluno não abriu seleção em virtude das incertezas que o Covid-19, por esta razão foi ampliado o processo seletivo também para o 7º ano.

Formas de inscrição

Preenchimento da ficha de inscrição e envio da documentação pelo site www.selecaobomaluno.org ou, – Ficha impressa, disponível para download em nosso site www.bomaluno.org.br.

Para quem realizar a inscrição pela Ficha Impressa: Preencher a ficha de inscrição com atenção e enviar todos os documentos solicitados para o Programa Bom Aluno por correio, no seguinte endereço: Av. Manoel Ribas, 1800 – Curitiba – PR – CEP 80810-000

O processo acontece em cinco etapas a partir de agora, até o final do ano quando serão escolhidos os novos integrantes que passarão a ser acompanhadas até a universidade.

Sobre o Programa Bom Aluno

O Programa Bom Aluno foi criado em 1993 em Curitiba e em 1997 foi lançado em nível nacional. O trabalho visa reduzir a desigualdade social por meio da educação de excelência, com acompanhamento e desenvolvimento pessoal, acadêmico e familiar desde o ingresso do aluno no Programa até a conclusão da universidade.

Cada bom aluno, fica em média por 12 anos sendo acompanhado pela nossa equipe. Desde o início das atividades o projeto tem apoio das Secretarias Estadual e Municipais de Educação, e das escolas para o processo de seleção de novos alunos.

19 maio 2021, às 15h03. Atualizado às 15h21.
Mostrar próximo post
Carregando