LONDRES (Reuters) – O governo britânico reavaliará, nesta quarta-feira, se precisa estender as restrições mais rígidas contra a Covid-19 para mais partes do país, à medida que uma variante altamente infecciosa do coronavírus continua a se disseminar, mas não mudará as regras para o Natal, disse um ministro.

O Reino Unido relatou um número recorde de infecções novas na terça-feira. A nova linhagem do coronavírus, uma mutação que pode ser até 70% mais transmissível do que a original, está fazendo a quantidade de casos e hospitalizações disparar.

No sábado, medidas rigorosas de restrição à interação social foram impostas em Londres, no sudeste da Inglaterra e no País de Gales, e planos para afrouxar limitações em toda a nação durante o Natal ou foram reduzidos e cancelados.

O secretário da Habitação, Robert Jenrick, disse que o comitê de operações contra Covid do governo, que é comandado pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, se reunirá nesta quarta-feira para decidir se novas ações precisam ser adotadas.

“Não posso prejulgar isso. Mas analisaremos o número de casos em todas as partes do país. E, em particular, o que a variante está fazendo”, disse ele à BBC TV.

Jenrick disse que não existe “absolutamente nenhum plano” para alterar as regras que permitem que até três famílias se reúnam no dia de Natal para pessoas da Inglaterra que não moram em locais sujeitos ao nível de restrições 4, que é o mais alto – essencialmente, a capital britânica e a área ao redor.

(Por Kate Holton e Guy Faulconbridge)

tagreuters.com2020binary_LYNXMPEGBM0VT-BASEIMAGE

23 dez 2020, às 10h28. Atualizado às 10h30.
Mostrar próximo post
Carregando