O caminhão betoneira que caiu dentro da piscina de um condomínio na manhã de quinta-feira (06), na cidade de Cascavel, no Oeste do estado, continua no mesmo lugar.

Após 27 horas do ocorrido, as equipes ainda trabalham para a retirada do veículo, que está parcialmente dentro da piscina.

Na manhã desta sexta-feira (07), um caminhão pipa foi até o condomínio para retirar parte da água da piscina, na tentativa de auxiliar no “resgate” do caminhão.

O acidente foi registrado por uma câmera de segurança instalada no local. Nas imagens, é possível ver um dos funcionários correndo atrás do caminhão, que desce rapidamente uma das ruas do condomínio. O veículo atinge uma cerca e para só quando cai na piscina.

Não houve feridos, mas os prejuízos foram grandes.

Segundo a empresa responsável pelo veículo, a prioridade neste momento é resolver o problema, e após o veículo ser retirado do local será verificado quais foram as possíveis causas do acidente. (Confira a nota da empresa na íntegra abaixo.)

Tentativas frustradas

Os trabalhos para retirada do caminhão betoneira começaram logo após o acidente. No entanto, várias tentativas de retirar o veículo foram frustradas. 

Um caminhão de pequeno porte foi utilizado na tentativa de puxar a betoneira, no entanto também acabou caindo no espaço de lazer. Logo após, um guincho foi acionado, mas um problema mecânico fez com que a retirada fosse cancelada. 

Outro guincho foi até o local e rebocou o guincho que apresentou problemas mecânicos. Devido a todos os transtornos, o caminhão não pôde ser retirado do local.

Nota da empresa na íntegra

“A Concretize, em razão do acidente ocorrido e tendo em vista o que está sendo veiculado na mídia, relata que houve uma adversidade que está sendo apurada, a fim de descobrir se houve falha mecânica ou operacional, informa que está em contato com peritos capacitados para obter tal análise e que o caminhão e betoneira são equipamentos novos (20/21), que possuem manutenção em dia, e seus motoristas são treinados para prestar os serviços. Felizmente não houveram vítimas no caso relatado. A empresa está empreendendo forças visando retirar o caminhão do local em que se encontra e sanar os prejuízos, e no entanto, da forma que está sendo exposta na mídia, as pessoas tiram conclusões sem o devido conhecimento dos fatos e esquecem que a empresa gera um bem social, empregos e tributos. A CONCRETIZE está no ramo de concreto há mais de 15 anos buscando prestar serviços e produtos de qualidade, sempre respeitando seus clientes, fornecedores, parceiros, funcionários, e durante sua história nunca ocorreu um fato como esse.”

7 maio 2021, às 13h36. Atualizado às 15h20.
Mostrar próximo post
Carregando