A RIC FM 107.1, a nova rádio popular para Curitiba e Região Metropolitana (RMC), estreia amanhã, dia 14 de outubro. Planejada para dar ao ouvinte a melhor companhia, com informações, entretenimento, música e muita – mas muita – diversão. Na programação musical, a RIC FM vai fazer o curitibano dançar e cantar alto, com foco no sertanejo e no pagode, mas com espaço para o melhor do pop nacional e internacional.

“A RIC FM será a rádio da RIC TV, não importa o momento, o nosso público contará com os melhores programas para ouvir na rádio e também continuar assistindo a nossa já consagrada programação na TV. É a integração completa que começamos a construir no final do ano passado, nossas operações sempre estão busca da convergência total”, explica Marcus Yabe, diretor corporativo de Produto, Conteúdo e Convergência

Uma equipe estrelada e inspiradora traz luz para a nova operação do Grupo RIC. Direto da televisão, a RIC FM contará com Jasson Goulart, o maior jornalista paranaense da atualidade e apresentador do Balanço Geral Curitiba e Guilherme Rivaroli, apresentador do Paraná no Ar. Além deles, a jornalista Lia Lago e os locutores Bruno Previdi, Juliana Brito e Pablo “Guguzinho” (ex-Jovem Pan). E do Rio Grande do Sul vem uma grande novidade para completar o time galático, o esquadrão do Pretinho Básico fará parte da RIC FM.

“Nossas estrelas estarão a frente de programas que vão fazer parte do dia-a-dia do povo de Curitiba e região metropolitana, de manhã até o final do dia, criamos uma programação intensa, extremamente bem formatada e agradável”, afirma Djonatas Terribas, gerente artístico das rádios do Grupo RIC. “É uma rádio que já nasce grande, com uma programação desenhada para atender o público CDE18+ e complementar a jornada de nossos “telespectadores-ouvintes”. A RIC FM terá em seu portfólio produtos de rádio, redes sociais, de ativação e digital para atender o mercado anunciante com foco na classe C”, detalha Marcelo Requena, diretor executivo de rádios e novos negócios do Grupo RIC.  

Para o mercado publicitário, o lançamento da RIC FM também permitirá uma entrega transmídia ainda mais eficiente. “Hoje o Grupo RIC possui veículos que conversam com todos os perfis de público, permitindo uma estratégia de mídia que alcança audiências complementares. A RIC FM 107.1 vem somar à esta já robusta plataforma composta por RIC Record TV, Jovem Pan Curitiba, Cascavel e Ponta Grossa, TOPVIEW, Portal RIC MAIS, Spark e toda nossa planta digital.”, afirma Ney Braga Alves, Diretor de Mercado e Soluções Integradas do Grupo RIC.

A partir de quarta-feira (14), o café da manhã do curitibano vai ser animado com a mistura dos clássicos com os hits atuais na programação da RIC FM. Em seguida, Jasson Goulart chega com muita credibilidade para o Jornal da Geral, de segunda a sexta-feira, trazendo um programa informativo e dinâmico. Depois das 09h, Rivaroli e Lia Lago chegam com um show de prêmios, música e interatividade no Manhã da Gente. O humor chega forte a partir das 13h, com os “guris” do Pretinho Básico, o  programa de maior sucesso no sul do Brasil com muitas informações, curiosidades e piadas para se acabar de rir.

A programação segue com muita música até às 18h, quando Guguzinho e Bruno Previdi trazem as últimas fofocas dos famosos, com muita interatividade e diversão para o seu rádio no novo Hora da Fama.

“O Grupo RIC é um dos maiores ecossistemas regional de audiências qualificadas, com a RIC FM estamos iniciando a nossa jornada na criação de uma marca de rádio popular, além de possuir profunda sinergia com a nossa operação televisiva, esse novo empreendimento mostrará ao público a capacidade da RIC inovar as plataforma tradicionais”, finaliza Leonardo Petrelli, presidente executivo do Grupo RIC. 

Agora você já sabe, sintonize na RIC FM 107.1, salve no seu rádio e confira as novidades que vão fazer parte da sua vida. Vem com a gente!

13 out 2020, às 12h15. Atualizado em: 16 out 2020 às 10h12.
Mostrar próximo post
Carregando