Entre os dias 10 e 14 de maio, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) oferecerá uma semana de curso online para microempreendedores individuais (MEIs) e para quem deseja abrir o próprio negócio. A programação contará com oficinas práticas, além de 45 palestrantes especialistas. A edição deste ano, que tem como tema “Uma nova visão para o futuro do seu negócio”, será gratuita e aberta para inscrições de todo o Brasil.

A Semana do MEI irá abordar assuntos como de que maneira encontrar inspiração para empreender, conhecer tendências e oportunidades de negócios, aprender como se planejar para começar da forma adequada e cuidar das finanças, além de interagir com especialistas convidados que trarão dicas para vender mais na internet.

Na opinião da analista do Sebrae Pollyana Dietz Ferreira, o formato online da Semana do MEI 2021 possibilita uma maior participação e interatividade com os microempreendedores individuais e potenciais empreendedores em todo país. 

“A maior parte desses conteúdos ficará disponível gratuitamente no Portal Sebrae após o término do evento, além de um time de especialistas em nossos canais de atendimento preparados para orientar os MEI e todos os que desejam empreender”, 

ressalta a analista Pollyana Dietz Ferreira.

O fechamento do evento contará com a presença do influenciador digital e escritor, Rick Chester, que ficou conhecido nas redes sociais após viralizar com um vídeo no YouTube onde ensina como lucrar vendendo água no Rio de Janeiro. 

Atualmente, existem 11,3 milhões de microempreendedores individuais em atividade no país e ainda há muito espaço para crescimento. De acordo com o último Perfil do MEI, elaborado pelo Sebrae, 76% possuem o empreendedorismo como única fonte de renda e apenas 2% eram empreendedores formais antes de se tornar MEI. O estudo ainda demonstra que 51% dos MEI em atividade tinham carteira assinada antes de se formalizar e 12% eram empreendedores informais.

10 maio 2021, às 16h06. Atualizado em: 19 jun 2022 às 23h11.
Mostrar próximo post
Carregando