por Mônica Ferreira
com informações do R7 e supervisão de Rodrigo Sigmura

Um homem negro que estava com um bebê foi imobilizado por um dos seguranças da estação Anhangabaú, da Linha-3 Vermelha, em São Paulo (SP). Os agentes teriam aplicado um “mata-leão” após uma fiscalização de venda irregular nos produtos do homem, que atuava como ambulante no local. O Metrô deve afastar os envolvidos na ação.

O caso aconteceu na quarta-feira (20). A Record teve acesso a um vídeo que mostra um dos seguranças aplicando o golpe no homem enquanto o outro agente tenta algemá-lo. Durante a ação, o bebê chora no carrinho.

O ambulante tentou resistir por um tempo, mas foi posto de bruços e algemado. Ele foi levado para a Delegacia do Metropolitano e assinou um boletim de ocorrência

Nas imagens, uma testemunha pede ao homem que não resista à abordagem e fala para os agentes que a criança é filha do suspeito.

Em nota, ao portal R7, o Metrô lamentou o ocorrido e informou que os agentes foram afastados para apuração dos fatos:

“O infrator causou um tumulto ao tentar impedir uma ação de fiscalização do comércio irregular na estação Anhangabaú. Após agredir os funcionários com mordidas e cusparadas, fato confirmado pelo mesmo no DP, ele precisou ser imobilizado para a segurança de todos”.

Assista

21 out 2021, às 17h10.
Mostrar próximo post
Carregando