Semana começa com temperaturas negativas e risco de geada em todo o PR

Parque Barigui, em Curitiba, amanheceu pintado de branco por causa da geada. (Foto: José Paulo Theis/Colaboração)

Nova massa de ar polar se estabelece no Estado e termômetros devem começar negativos em várias cidades do Paraná

A semana deve começar com os termômetros negativos em grande parte do Paraná. De acordo com o Simepar, uma nova massa de ar polar se estabeleceu sobre a Região Sul e deixa as temperaturas ainda mais baixas do que as registradas neste domingo (12) em grande parte do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Por aqui, há risco de geada em praticamente todas as regiões, menos no litoral. O Simepar emitiu alerta para o risco de geada também para as zonas cafeeiras do Estado. 

No Sudoeste, Centro-Sul, Campos Gerais e RMC a temperatura mínima fica negativa em muitas cidades. O resfriamento também volta a aumentar nas áreas mais ao norte e oeste do Estado. O frio só perde intensidade a partir de quarta-feira (15).

Neste domingo (12) foram registradas temperaturas negativas em vários municípios. A menor temperatura foi registrada na cidade de Entre Rios, distrito de Guarapuava, com -5,5 °C, seguido por Palmas (-4,9 °C) e Guarapuava (-4,7 °C). Em Curitiba, os termômetros marcaram -1,1°C, a menor temperatura desde junho de 2011 para o período histórico.

Previsão do tempo para segunda-feira (13)

A segunda-feira deve começar ainda mais fria para os paranaenses. Curitiba deve amanhecer com -2°C e a máxima deve chegar a 13°C no decorrer do dia. Os termômetros também devem começar negativos em Ponta Grossa (-2 °C) e Guarapuava (-2 °C).

Confira a previsão do tempo para a sua cidade CLICANDO AQUI.

12 jun 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando