A Serra do Rio do Rastro, na SC-390, que vai de Lauro Müller a Bom Jardim da Serra e liga o Sul de Santa Catarina à região serrana, foi interditada na noite desta sexta-feira (5) em virtude de um congelamento instantâneo. Uma fina camada de gelo afetou pelo menos 12 pontos do local e os policiais militares decidiram pela interdição.

Por volta das 10h deste sábado, após mais de 12 horas de interdição total, o trecho da Serra do Rio do Rastro foi liberado com restrições.

Serra do Rio do Rastro congelada

A massa de ar frio que atinge o Brasil causou a interdição da Serra do Rio do Rastro nesta sexta-feira (5), em Santa Catarina. A Polícia Rodoviária Militar (PMRv) decidiu fechar o trecho da SC-390 depois de detectar formação de gelo na pista.

Os militares até tentaram conter o gelo despejando sal na rodovia, entretanto, com as baixas temperaturas e com a umidade que verte dos paredões, a camada de gelo continuava se formando de maneira instantânea na manhã deste sábado (6).

Somente com a aparição do sol, e consequentemente o aumento da temperatura, a pista foi liberada, de modo parcial, com restrições. Somente em um sentido, os carros seguem em comboio com acompanhamento de viaturas.

Confira imagens:

6 jul 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando