Anunciada em coletiva de imprensa desde o dia 17 de agosto, a reabertura do shopping Avenida Fashion aconteceu, como o previsto, nesta segunda-feira (31). A parceria entre o Shopping Cidade, de varejo, e o shopping de atacado Avenida Fashion permitiu a retomada das atividades das lojas atingidas pelo fogo.

Com 12 mil m² e 148 boxes para o atendimento de todos os lojistas, o novo local do shopping atacadista é onde funcionava o antigo Hipermercado Big, anexo ao Shopping Cidade.

Segundo o que foi anunciado em coletiva de imprensa em agosto, os lojistas devem permanecer no espaço provisório por aproximadamente dois meses, até que possam retornar para a área do shopping atacadista não afetada pelo incêndio.

Reconstrução do antigo local

O laudo emitido pela Defesa Civil de Maringá apontou que o fogo comprometeu parcialmente a estrutura do prédio e que apenas essa parte precisa ficar interditada. A expectativa é que área não afetada, que corresponde a aproximadamente metade da edificação, leve de 45 a 60 dias para ser preparada e possa receber os lojistas novamente.

A reconstrução da estrutura começa assim que o prédio for liberado pela perícia. O Avenida Fashion contratou um perito particular e imagens de câmeras apontam para uma sobrecarga na rede elétrica, como possível causa do incêndio.

31 ago 2020, às 12h41. Atualizado às 12h42.
Mostrar próximo post
Carregando