Simepar registra dia mais frio do ano em diversas regiões do Paraná

Termômetros marcaram temperaturas negativas em diversas regiões. (Foto: Maurício Pulner)

Os termômetros registraram temperaturas negativas em diversos municípios das regiões sul, centro-sul e sul da Região Metropolitana de Curitiba

A massa de ar polar que está sobre as regiões sul, sudeste e centro-oeste do país fez com que a madrugada desta quinta-feira (09) fosse gelada para os paranaenses. Em diversas regiões do Estado, segundo Instituto meteorológico Simepar, foram registradas as temperaturas mais baixas deste ano de 2016, com diversos pontos de geada.

Os termômetros registraram  temperaturas negativas em diversos municípios das regiões sul, centro-sul e sul da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A temperatura mínima registrada foi em Entre Rios: -5,1º.C, às 7 horas da manhã.

Em Curitiba, também no início da manhã, os termômetros marcaram 1,4º.C, mas a sensação térmica era de -1º.C. A marcação foi inferior à da madrugada de ontem (quarta-feira), quando foi registrado 2,8ºC e também à do último dia 01 de maio, quando foi marcado 2,7º.C.

O frio continua, de acordo com o Simepar, até segunda-feira (13). A partir daí, as temperaturas devem subir um pouco, gradativamente, havendo um acréscimo médio de 5º.C ou 6º.C nas mínimas, em todas as regiões.

9 jun 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando