Só neste ano, IAP produziu 491,8 mil mudas de espécies nativas

Os viveiros do IAP são os únicos do País que fornecem mudas de espécies nativas de graça

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) forneceu, só neste ano, 491.867 mudas de espécies nativas para recomposição florestal. Foram atendidos 524 produtores paranaenses. São mudas de araucária, peroba, aroeira-pimenteira, bracatingas, embaubas, quaresmeira, pau-d’alho, cedro rosa, guapuruvu, erva-mate, peroba-rosa, pitanga, palmito, imbuia, guabiroba, espinheira santa, ipês, só para citar alguns exemplos entre as mais de 100 espécies produzidas e fornecidas grauitamente aos produtores.

Os viveiros do IAP são os únicos do País que fornecem mudas de espécies nativas de graça. De 2011 a 2014 foram produzidas 11,4 milhões de mudas. A produção atendeu, neste período, 22,2 mil produtores rurais e foi usada para reflorestar mais de 10 mil hectares de áreas degradadas.

O IAP mantém 20 viveiros e dois laboratórios de sementes em Engenheiro Beltrão e São José dos Pinhais. Cultivadas com dedicação, cuidado e muita técnica, as mudas são fornecidas em um mix completo de espécies florestais nativas adequadas às diferentes regiões do Estado e ao tipo de área.

26 jul 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando