Olá, 

Em meio a pandemia, Spark (empresa especialista em marketing de influencia) recebe aporte de R$ 8 milhões liderado pela gestora de investimentos Apex Partners. Isso demonstra que, apesar de todos os percalços experimentados pelo disseminação do coronavírus no Brasil, a sociedade está cada vez mais conectada digitalmente. 

Com o isolamento social, as pessoas estão passando cada vez mais tempo nas redes sociais e as lives tomando mais espaço no cenário do entretenimento, as marcas sentiram a necessidade de se adaptar rapidamente suas campanhas para o digital. A Spark, especializada em gerenciar e desenvolver marcas por meio de influenciadores digitais, foi diretamente beneficiada desse movimento. 

Fundada em 2015 pelos publicitários Rafael Coca e Raphael Pinho e pelo empresário Marcus Buaiz, a empresa apoia agências e marcas no desenvolvimento de campanhas que utilizam influenciadores digitais. Um dos diferenciais da Spark está no software proprietário que consegue identificar os influenciadores adequados para cada projeto e mensurar dados de engajamento e de perfil da audiência. 

Desde sua fundação, a empresa já fez mais de 2.500 projetos com influenciadores digitais para anunciantes como Via Varejo, Itaú, Mastercard, Nestlé, Unilever e Ambev. A companhia cresceu 60% no primeiro trimestre de 2020 em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Com o aporte, planeja ampliar a oferta de serviços ligados ao mundo de influência digital e abrir novas áreas de negócios. Além disso, os sócios recompraram suas ações do grupo colombiano de marketing Fluvip, que em 2016 adquiriu parte da brasileira. Apesar da separação dos negócios, a Spark mantém um acordo com a Fluvip para executar projetos nos escritórios que a empresa possui nas principais capitais da América Latina. 

Este ano, com retomada do controle da companhia e com o aporte, a empresa planeja crescer 30% e fechar 2020 com faturamento acima de 50 milhões de reais.  

No Paraná, a Spark é operada pelo Grupo RIC, para saber mais envie um e-mail para digital@gruporic.com.br.

O mercado de marketing de influência no Brasil está indo de vento em popa e você, vai ficar de fora dessa? 

Grande abraço, 

Riadis Dornelles 

Head Digital do RIC Digital

28 jul 2020, às 10h15. Atualizado às 10h16.
Mostrar próximo post
Carregando