Suspeito de matar jogador Daniel usava moto de traficante condenado

Edison Brittes Júnior está preso (Foto: reprodução das redes sociais)

Edison Brittes, principal suspeito de matar o jogador Daniel, estava com moto de traficante

Suspeito de matar o jogador Daniel, Edison Brittes usava a moto de um dos maiores traficantes de São José dos Pinhais, condenado a mais de 30 anos de prisão e ré em 20 processos. Celso Alexandre Pacheco de Quevedo é o verdadeiro dono da moto que era exibida pelo casal Brittes.

Casal Brittes usava moto de traficante

Celso cumpre pena na chamada Penitenciária Estadual de Piraquara. Ele era um dos cabeças de um esquema de tráfico de drogas – e lavagem de dinheiro – investigado na operação Galego, que foi deflagrada em 2015 pela Polícia Federal. As drogas vinham do Mato Grosso até São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A RICTV teve acesso – com exclusividade – a íntegra do processo.

Brittes pode estar ligado a traficante (Reprodução)

Foram inúmeras denúncias contra Celso entre os anos de 2009 e 2015. Para comprovar os crimes, os policiais federais fizeram interceptações telefônicas, imagens, apreensão de bens e documentos que comprovaram a compra de imóveis com dinheiro do tráfico de drogas. Segundo a polícia, Celso Alexandre usava o mundo do crime como meio de vida.

Ainda segundo o MP,  Celso enriqueceu com dinheiro ilícito. Ele tinha diversos terrenos, imóveis e veículos. Um deles era a moto HONDA CBR 1000, que estava com busca e apreensão desde 2016 e foi encontrada na casa dos Brittes – utilizada pelo casal Edison Brittes e Cristiana Brittes em encontros, e fazia questão de postar em redes sociais. O Ministério Público quer saber como o veículo foi parar com Edison Brittes Junior – suspeito de matar o jogador Daniel.

Cristiana Brittes e Edison Brittes exibiam moto em nome de traficante nas rede sociais (Reprodução)

Edison Brittes possui ficha criminal

Edison Brittes foi denunciado por receptação de carro roubado no ano passado. Em junho, ele chegou a ser preso em flagrante por porte ilegal de armas. Mas pagou fiança e foi liberado. Até a mãe de Edison chegou a registrar um boletim de ocorrências contra o próprio filho por agressão.

Celso Quevedo é condenado a mais de 30 anos de prisão (Reprodução)

Depoimento Edison Brittes

depoimento de Edison era o mais esperado e só foi colhido depois que a polícia teve acesso a testemunhos de todas as outras pessoas que estavam na residência dos Brittes no dia do crime. O assassino confesso do jogador Daniel preferiu manter silêncio quando indagado sobre como exatamente o jogador foi morto. 

Assista à reportagem completa sobre o caso Daniel:

Edison Brittes é apontado como o principal suspeito no caso Daniel. Veja!

Com informações de Giulianne Kuiava e Paula Girardi, da RICTV Curitiba

16 nov 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando