por Redação RIC.com.br
com informações do R7 e supervisão de Caroline Berticelli

Suzane Von Richthofen, condenada por mandar matar os pais em outubro de 2002, foi autorizada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a deixar a prisão para cursar farmácia na Universidade Anhanguera, em Taubaté (SP). Condenada a 39 anos, atualmente, Richthofen está presa na Penitenciária Feminina de Tremembé – presídio popularmente conhecido como prisão dos crimes famosos.

De acordo com as informações apuradas portal R7, a liminar foi concedida pelo desembargador José Damião Pinheiro Machado Cogan, da 5ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na última sexta-feira (10). Na decisão, Suzane poderá deixar a unidade prisional a partir das 17h e retornar às 23h55.

Argumentos

Segundo as informações levantadas, o Ministério Público foi contra a autorização, argumentando que a segurança dela não poderia estar garantida. Para o promotor do caso, “ninguém pode assegurar proteção absoluta à paciente em razão da prática de eventual delito”.

“Se o que a lei almeja é a reintegração social não há razão para que a mesma fique sem frequentar a faculdade onde conseguiu matrícula e financiamento de seu curso, tendo sido aprovada no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem)”,

afirmou o desembargador na sentença.

13 set 2021, às 19h30.
Mostrar próximo post
Carregando