por Guilherme Becker
com informações do MetSul

Uma massa de ar polar cruza a Argentina e chegou a causar neve neste sábado (19) na região sul do país, na Patagônia, e também na província de Buenos Aires, o que não é comum para o final do inverno. Em três dias começa a primavera no hemisfério sul, porém, o avanço do ar frio deve fazer as temperaturas despencarem no Sul do Brasil.

De acordo com a MetSul, a expectativa é que a massa de ar polar de forte intensidade para esta época chegue ao Rio Grande do Sul e Santa Catarina neste final de semana. Já no Paraná, a mudança de temperatura deve ser sentida a partir do final do domingo (20) e, conforme a Marinha Brasileira, é possível que o litoral do estado seja atingido por uma ressaca marítima com ondas de até 3 metros de altura nos próximos dias.

As madrugadas de segunda (21) e terça-feira (22) deve marcar temperaturas negativas em cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Não há expectativa de neve no Brasil, porém haverá formação de geada em vários municípios.

Neve na Argentina no final do inverno

O inverno 2020 na Argentina chega ao fim com muita variação de temperatura. Com máximas acima da média e grandes registros de neve pelo país, os hermanos foram surpreendidos na despedida da estação. Neste sábado (19) nevou em Buenos Aires. Alguns moradores registraram a queda de flocos, confira:

No sul da Argentina também teve neve, porém, lá é mais comum, mesmo que no final da estação mais fria do ano.

19 set 2020, às 16h32. Atualizado em: 20 set 2020 às 11h53.
Mostrar próximo post
Carregando