Temporal alaga ruas e causa prejuízos em São José dos Pinhais

Moradores dos bairros Boneca do Iguaçu, São Cristóvão e Jardim Cruzeiro tiveram as casas invadidas pela água

A chuva que caiu na Região Metropolitana de Curitiba na tarde desta terça-feira (02) foi rápida, mas suficiente para causar estragos em algumas cidades. Em São José dos Pinhais o temporal transbordou córregos e deixou várias ruas alagadas.

Na divisa com Curitiba, moradores dos bairros Boneca do Iguaçu, São Cristóvão e Jardim Cruzeiro tiveram as casas invadidas pela água. Várias ruas que dão acesso ao Aeroporto Internacional Afonso Pena foram bloqueadas.

Os alunos da Escola Estadual Godofredo Machado, na Vila Margarida, foram dispensados mais cedo. A água invadiu as salas de aula e alagou todo o colégio.

A Defesa Civil do Estado afirma que até às 18h desta terça, não havia recebido nenhum pedido de socorro de outras cidades da Região Metropolitana. Há informações, no entanto, de destelhamento de casas no bairro Santa Terezinha, na cidade de Fazenda Rio Grande.

Noroeste

Em Maringá, no noroeste do Paraná, a chuva trouxe ventania e destruição. Várias árvores foram derrubadas na tarde desta terça-feira (02). Segundo a Defesa Civil do Município, foram atendidas pelo menos 10 ocorrências de queda de árvores até às 18h.

Sudoeste

Na região Sudoeste do Estado, a chuva que cai desde o fim de semana transbordou vários rios e deixou várias pessoas desalojadas. Cerca de 300 casas foram afetadas pelos alagamentos na cidade de São Antônio do Sudoeste, onde já choveu mais da metade da média esperada para todo o mês de fevereiro.

2 fev 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando