Temporal causa queda de energia e deixa população sem água em Apucarana

Árvores foram derrubadas com a força do vento em Apucarana (Foto: Arquivo Pessoal/Vanusa Borges)

Abastecimento na cidade ficou prejudicado em 70% e não há previsão para normalização do sistema, diz Sanepar. Ventos chegaram a 88 km/h no município

O abastecimento de água ficou prejudicado em 70% na cidade de Apucarana, na região norte do Paraná, devido ao temporal que causou queda de energia na estação de tratamento nesta quinta-feira (18). A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informou, por volta das 18h, que não havia previsão de retorno da energia e da normalização do abastecimento. Segundo o Sistema Metereológico do Paraná (Simepar), os ventos chegaram a 88 km/h no município.

Cerca de 39 mil moradores ficaram sem energia elétrica, conforme a Companhia Paranaense de Energia (Copel).

A tempestade derrubou árvores e postes de iluminação por toda a cidade. Uma moto foi derrubada com a força do vento. Segundo informações do site TNOnline, um curto-circuito nos fios da rede de energia elétrica durante o temporal desta tarde assustou os moradores da Vila Agari. 

De acordo com a Defesa Civil Estadual, cinco municípios do Paraná registraram estragos causados pelas chuvas desde quarta-feira (17). Em Paranaguá, no litoral paranaense, a rede pública de iluminação foi afetada e árvores caíram na cidade. Já em Itaperuçu, foi registrado um ponto de alagamento que afetou quatro residências.

Em Laranjeiras do Sul, a chuva de granizo no início da manhã desta quinta prejudicou 40 casas e barracões rurais. Ao todo, 160 pessoas foram afetadas, mas a situação na cidade foi normalizada, segundo a Defesa Civil do município.

A chuva de granizo atingiu uma biblioteca municipal em Altamira do Paraná. Segundo os bombeiros, o muro de um supermercado também caiu e parte de uma casa foi atingida na cidade. Três pessoas ficaram desalojadas e tiveram que procurar abrigo na casa de parentes. Já em Mato Rico, seis casas da Vila Água Bonita ficaram destelhadas após a chuva de granizo, o que prejudicou 24 pessoas.

Veja o vídeo publicado pelo site TNOnline do momento em que o curto-circuito atinge a rede alétrica em Apucarana:

 

 

18 ago 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando