Temporal deixa 70 mil domicílios sem luz em Curitiba

Segundo a Defesa Civil de Curitiba, árvores caíram no Batel, Santa Felicidade e Tatuquara. Telespectadores da RICTV também registraram queda de árvores nos bairros Boqueirão, Vila Isabel e Mercês. (Foto: Reprodução/Whatsapp)

O temporal, que começou por volta das 5h, provocou a queda de um poste no Alto da XV e de árvores em outros bairros da capital

As fortes chuvas que atingiram Curitiba no fim da madrugada desta quarta-feira (26) causaram estragos na cidade deixando a vida da população e, principalmente, dos motoristas, nesta manhã.

O temporal, que começou por volta das 5h, provocou a queda de pelo menos sete árvores no Batel, Santa Felicidade e Tatuquara. Um poste caiu na esquina entre as ruas Itupava e José de Alencar, no Alto da XV, e pelo menos três casas ficaram destelhadas, segundo informações da Defesa Civil de Curitiba. Telespectadores da RICTV também registraram queda de árvores nos bairros Boqueirão e Mercês.

Nas primeiras horas da manhã, 68 bairros ficaram sem energia, deixando o trânsito complicado por conta do não funcionamento de muitos sinaleiros. Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), às 8h45 vinte semfóros ainda estavam desligados. Agentes permanecem nos locais para dar orientações aos motoristas. 

Segundo a Copel, esta foi a queda de energia que mais afetou a rede elétrica nos últimos três anos, deixando 70 mil domicílios sem luz na Capital. A previsão é de que a normalização da energia ocorra no final da tarde. Mandirituba, Tijucas do Sul, Quitandinha e Guaraqueçaba, no litoral do Estado estão entre os municípios mais afetados.

Até às 8h, o Corpo de Bombeiros não havia atendido nenhuma vítima de ocorrência provocada pela chuva.

Frente fria

A tempestade, que trouxe chuvas e fortes rajadas de vento na maioria das regiões paranaenses, está relacionada com o deslocamento de uma frente fria que avança sobre o Estado, segundo o Instituto Meteorológico Simepar.

Durante as próximas horas desta quarta-feira, a faixa norte do Paraná será atingida por chuvas mais significativas e rajadas de vento fortes. Do centro para o leste (litoral), o tempo segue instável, porém as chuvas perdem força ainda no período da tarde. No oeste e no sudoeste, os ventos predominam do quadrante sudoeste, e com isso, transportam ar seco e ligeiramente frio.

Na quinta-feira, uma massa de ar frio provoca rápida queda da temperatura na metade sul do Estado. A diferença da temperatura entre a madrugada de quarta e a madrugada de quinta na região sul do Paraná deve ser de aproximadamente 10 ºC. O frio deve permanecer sobre o Paraná até o fim de semana.

Veja também

Motoristas e cobradores confirmam greve para sexta-feira (28)

Prefeitura de Curitiba esclarece boatos sobre fechamento de UPAs

26 abr 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando