Até a madrugada desta quinta-feira (15), segundo a Defesa Civil de Maringá, 42 árvores caíram pela Cidade Canção devido a ação da tempestade que atingiu a cidade na noite da última quarta-feira (14). De acordo com a estação Meteorológica do Simepar, as rajadas de vento chegaram a 56,5 km/h em Maringá por volta da 1h desta quinta-feira.

De todas as árvores que caíram em Maringá, ao menos uma atingiu uma casa e cinco atingiram carros. Além do estrago material da queda das árvores, 4,5 mil imóveis chegaram a ficar sem energia em Maringá, segundo informações da Companhia Paranaense de Energia (Copel).

Em nota, a Copel disse que seguem em campo para recuperar os estragos causados pelo temporal que causou a interrupção no fornecimento de energia elétrica em mais de 365 mil domicílios em várias regiões.

A empresa lembra que, em situações de temporal, é preciso manter distância de locais onde haja postes quebrados ou fios rompidos.

“O contato com a Copel para informar falta de luz pode ser feito pelo aplicativo ou enviando um SMS para o número 28593, com as letras SL e o número da unidade consumidora. Falta de luz e situações de risco podem ainda ser comunicadas pelo telefone 0800 51 00 116.”

15 out 2020, às 10h01.
Mostrar próximo post
Carregando