As temperaturas negativas marcaram a madrugada desta quinta-feira (29), na região Oeste e Sudoeste do Estado. 

(Foto: Maycon Peregrino- Cascavel)

Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu registraram geada, mas não em grande quantidade, em alguns pontos mais baixos do município o tapete branco predominou.

Das três cidades, a capital do Oeste foi a que teve a menor temperatura registrada pelo Simepar ( Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) os termômetros marcaram durante a madrugada -4,1°C. Foi o dia mais frio do ano no município. Em Toledo o dia também começou gelado, na cidade o registro foi de -3,9°C , na fronteira, as temperaturas também ficaram abaixo de zero, Foz do Iguaçu registrou -1,4°C.

No Sudoeste o destaque mais uma vez é para cidade de Palmas, que marcou -4,5°C. Por lá os moradores registraram em fotos como ficaram os gramados, campos e carros. Todos cobertos por uma forte geada. 

Em algumas fotos, a impressão que se tem é que o gelo estava “brotando” do solo.

Confira a lista das cidades que registraram as menores temperaturas:

  • Palmas -4,5°C
  • Ponta Grossa -4,3°C
  • Guarapuava -4,2°C
  • Cascavel -4,1°C
  • Toledo -3,9°C

A forte massa de ar frio e seco que se deslocou sobre o estado do Paraná nas últimas 36 horas mantém o tempo estável e muito gelado. No entanto, o sol predomina na maioria das cidades do Paraná durante esta quinta-feira.

A previsão para sexta-feira (30) é de mais frio. Segundo o Simepar há condição para geadas em boa parte do Paraná (mais fortes no centro-sul, Campos Gerais e RMC).

Durante o dia a nebulosidade aumenta no litoral paranaense, mas sem previsão de chuvas. No interior esquenta um pouco mais a tarde, mas ainda com valores amenos.

29 jul 2021, às 09h19. Atualizado às 09h39.
Mostrar próximo post
Carregando