Trabalhadores do HC voltam ao trabalho após receber pagamentos

Hospital cumpriu com o acordo fechado e efetuou o pagamento da primeira parcela do 13º salário e de um reajuste salarial retroativo

Trabalhadores do Hospital de Clínicas (HC) de Curitiba, ligados à Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar), entraram em greve no início desta sexta-feira (22) e, horas depois, colocaram fim ao movimento e retornaram ao trabalho. Isto porque o hospital cumpriu com o acordo fechado e efetuou o pagamento da primeira parcela do 13º salário e de um reajuste salarial retroativo.

Errata: O RICMais errou ao informar que todos os pagamentos foram realizados aos funcionários do Hospital de Clínicas de Curitiba. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior Público de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral (Sinditest-PR), o pagamento que foi realizado é referente a primeira parcela do 13º salário. O sindicato informou ainda que as negociações para pagamento do reajuste salarial retroativo continuam e que uma assembleia está marcada para quarta-feira (27). O erro foi corrigido às 17h20.

Durante parte da manhã, funcionários realizaram uma mobilização em frente ao pronto-atendimento do hospital. A paralisação ameaçava os atendimentos na central de agendamentos, na central de internamentos e no ambulatório. 

 

22 jul 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando