Tráfico e homicídios: Polícia Civil cumpre mandados em Quedas do Iguaçu

Publicado em 9 jun 2022, às 11h02. Atualizado às 11h03.

Uma ação com Coordenação Da 15ª SDP (Subdivisão Policial de Cascavel) juntamente com a Delegacia de Quedas do Iguaçu e Divisão de Narcóticos de Curitiba cumpriu 17 mandados judiciais na manhã desta quinta-feira (09), nas cidades de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu, no Centro-Oeste do Paraná.

As ações fazem parte da operação Obsidio, cerco em Latim, que está sendo desenvolvida desde o dia 15 de maio na região. O foco é desvendar a motivação e localizar os envolvidos nos 14 homicídios registrados desde o começo do ano na cidade de Quedas do Iguaçu.

Segundo apurado pela Polícia Civil, a maioria dos crimes tem ligação direta ou indiretamente com o tráfico de drogas.  Na manhã desta quinta, duas pessoas foram presas, drogas, armas e dinheiro foram apreendidos.

Desde o início das ações, foram cumpridos oito mandados de prisão, cinco deles relacionados a homicídios e três ao crime de tráfico de drogas.

De acordo com a Delegada-chefe da 15ª SDP,  Mariana Manso Vieira, a suspeita é que o grupo criminoso que está agindo na região tenha ligação com facções criminosas.

“ Nas investigações foi apurado que o tráfico de drogas realizado na cidade de Quedas do Iguaçu é realizado por grupos criminosos que pode estar relacionado a facções criminosas. Isso será investigado no decorrer das ações deflagradas.”

Mariana Manso Vieira – delegada-chefe da 15ª SDP

Todos os mandados que estavam previstos para esta quinta, foram cumpridos pelos policiais. As apreensões serão anexadas ao inquérito policial que será encaminhado ao Ministério Público.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!

Mostrar próximo post
Carregando