Ele é de Cornélio Procópio, Norte pioneiro do Paraná, mas já morou em várias outras cidades até firmar residência e formar família em Curitiba. Com seu carisma e jeito suave de conduzir as notícias, o telespectador da RIC Record TV encontrou em Guilherme Rivaroli a leveza necessária. É por isso que ele volta para o programa que viu crescer, o Paraná no Ar.

Enquanto a estreia, na próxima segunda-feira (20), não chega, Guilherme Rivaroli contou um pouco de sua trajetória ao RIC Mais. O jornalista e apresentador sempre teve em sua essência a comunicação, mas já quis seguir por duas profissões bem diferentes da atual.

“Quando eu era muito moleque, eu queria ser padre. Mais tarde, meu avô Aldo teve um problema de coração, quando eu tinha sete anos, então eu resolvi que eu queria ser cardiologista“, contou Rivaroli.

O jornalismo começou a fazer sentido na vida de Guilherme Rivaroli, hoje aos 33 anos, quando ele tinha 9 anos. “A gente sempre teve dentro da nossa casa o hábito de assistir telejornal. Eu fui começando a gostar daquilo. Sentava no colo do meu avô, do meu pai, para a gente ver notícia”.

“Nós ficávamos ali assistindo e tinha um hábito de a gente sempre comentar as notícias. Eu via aqueles comentários, fui sempre tentando falar junto e desde então venho com essa ideia de ser jornalista”.

De Cornélio Procópio para Curitiba

Rivaroli ou “Riva“, como é conhecido entre os colegas de RIC Record TV, se mudou para Curitiba em 1999, aos 11 anos. Nessa época, já sabia o que queria para sua vida profissional. “Estudei em escola pública aqui e fui tomando gosto. Participei de grêmio estudantil e fui entendendo as coisas até chegar no vestibular”.

Riva contou que fez vestibular na Universidade Federal do Paraná (UFPR) três vezes. “Em duas delas foi por muito pouco. Na terceira vez eu fiquei por uma questão”, mas ele não imaginava que seu destino era, na verdade, marcar história. “Fiz vestibular na Facinter, que hoje é Uninter, passei e sou da primeira turma de jornalismo de lá”.

Como a faculdade era paga, nem tudo foi fácil. “Minha mãe me ajudou um tempo, mas as condições foram piorando e eu precisei trabalhar. Trabalhava na própria faculdade, para pagar a minha faculdade”, e mais uma vez mal sabia ele que estava nascendo ali o Guilherme Rivaroli apresentador.

“Dentro da faculdade eu comecei a ser apresentador dos programas de talk show que eles tinham para a educação à distância“.

Enquanto trabalhava na faculdade, Rivaroli também se tornou assessor da Federação de Golf e foi contratado como estagiário na rádio BandNews FM. “Entrei na rádio em 2008 e, mesmo sendo estagiário, fui ser âncora. Me metia mesmo e ia aprendendo”.

Antes de chegar à RIC Record TV, Rivaroli chegou a ter um programa de rádio, em outra emissora de Curitiba, com sua esposa, Daniela Fogaça. “Era engraçado, porque as pessoas não sabiam que tínhamos um relacionamento, então brincávamos e muita gente só foi perceber com o tempo”.

rivaroli-parana-no-ar-rictv
Foto: Lucas Sarzi.

Chegada de Guilherme Rivaroli à RIC Record TV

A chegada de Guilherme Rivaroli à RIC Record TV foi em 2010. “Me formei em gabinete porque precisava do diploma. E fiquei por algum tempo trabalhando na RIC”. Depois, Rivaroli foi chamado para ser apresentador na Record do Rio Grande do Sul.

“Antes de voltar à RIC, fui para outra emissora até que voltei para o Paraná para apresentar o Balanço Geral Maringá“. Na cidade do Norte paranaense, Riva mostrou todo seu carisma e a evolução que conquistou ao longo destes anos todos de muito aprendizado.

Com isso, acabou sendo convidado a vir para Curitiba, comandar o Paraná no Ar. “Fiquei no Paraná no Ar um tempo, depois fui para o Balanço Geral Curitiba e agora volto para o Paraná no Ar“.

16 jul 2020, às 23h57.
Mostrar próximo post
Carregando