Mais um capítulo está sendo escrito, envolvendo o transporte público na cidade de Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, desta vez, a prefeitura abriu o primeiro processo administrativo contra o Consórcio Sorriso, responsável pela exploração e operação do transporte no município.

Segundo a prefeitura, o procedimento foi aberto, pelo descumprimento das obrigações previstas no edital de concorrência pública número 05/2010 e do contrato número 135/2010. A autorização, assinada pelo prefeito Chico Brasileiro, foi publicada no Diário Oficial do Município na quarta-feira (09).

A ação vai permitir ao município apurar a responsabilidade civil das empresas que integram o consórcio, por descumprimento contratual.

A iniciativa levou em consideração a existência de razões de interesse público e a gravidade dos fatos narrados, que resultaram em prejuízo ao bom funcionamento dos serviços e que a contratada deveria cumprir rigorosamente as obrigações previstas. O consórcio tem direto de defesa ao processo.

Três empresas fazem parte do consórcio firmado com a prefeitura até 2025.

Greve

Diante de toda a situação contratual com o município, o transporte coletivo da cidade ainda passa por outra polêmica, a greve dos funcionários, que completa quase dois meses.

A paralisação começou em 13 de abril e está sem previsão de solução. 

Os trabalhadores pedem a renovação do acordo coletivo, que inclui vale alimentação e reajuste salarial.

Mesmo em meio a greve, os ônibus continuam rodando na cidade, mas em quantidade reduzida.

11 jun 2021, às 11h26.
Mostrar próximo post
Carregando