A manchete mais divulgada na mídia neste sábado, dia 07 de dezembro de 2019, é URGENTE: Canal do YouTube do Brasil Paralelo foi  hackeado e vídeos estão sendo apagados.

Para aqueles que nunca ouviram falar do site Brasil Paralelo ou mesmo aqueles que conhecem um pouco do site e sua proposta ficaram estarrecidos com o ato de terem hackeado o canal do Youtube e começarem a apagar as publicações. 

O site Brasil Paralelo é uma mídia independente que se contrapõe ao discurso da esquerda, com o objetivo de mostrar um outro lado de diversos temas da vida dos brasileiros. Uma verdadeira referência na difusão da ideias de direita.Porém acredito que o Brasil Paralelo mostra um outro lado da  história diferente do que interessa aos discípulos de Paulo Freire e sua ideológica, apresentando um outro posicionamento da história e da sociedade. Isso é uma ameaça terrível aos socialistas de Iphone e aos que realmente acreditam nos discursos distorcidos do comunismo. 

Sem dinheiro público, com um time de diversos profissionais hiper qualificados e sem a preocupação de doutrinar as pessoas e sim fazerem elas pensarem sozinhas, o Brasil Paralelo vem crescendo a cada ano. Com o cenário político atual no qual o povo deu um basta nos 16 anos do PT e seus aliados, a sociedade transformou em presidente da república um homem com valores e princípios e que fez a campanha  presidencial mais barata e eficaz da história desde o retorno da democracia. A cada semana o Brasil Paralelo traz temas relevantes de forma acessível à sociedade por meio de seus vídeos no canal dentro do Youtube. 

Conteúdos com temáticas da história brasileira, análise da economia e política brasileira, meritocracia, educação, cursos entre outros, o Brasil Paralelo ampliou os horizontes do conhecimento do brasileiro sobre sobre suas origens, suas história, valores e princípios que precisam ser preservados sem que as mudanças na sociedade sejam esquecidas. É um pouco do que chamamos de liberal conservador. Valoriza o crescimento das pessoas no que diz respeito à educação, oportunidades, as diferenças, as mudanças da sociedade, a valorização do indivíduo e a propriedade privada.

Segundo um comunicado divulgado pelo Brasil Paralelo o canal do Youtube foi hackeado, nenhuma das travas de segurança conseguiu impedir a invasão dos hackers e muito menos alarmes de aviso da invasões foram disparados comunicando os administradores do canal. Vários vídeos foram apagados e devida a sofisticação dos hackers suspeita-se de profissionais altamente qualificados. 

Analisando todos os fatos do ocorrido começo a questionar-me se grupos políticos do establishment, não encomendaram esse ataque já que o Brasil Paralelo está realizando um trabalho de conscientização e informação de temas que afetam todos nós. Com isso as pessoas começam a não aceitar antigas narrativas populistas e vão para as ruas protestarem manifestando suas ideias e cobrando seus direitos constitucionais.

Uma coisa é certa, em tempos de Fake News e ataques cibernéticos todo cuidado é pouco. Ainda mais se avaliarmos que quanto mais sejam desenvolvidos sistemas de proteção, mais os hackers desenvolvem novas formas de quebrar esses sistemas de proteção. E não podemos esquecer que independente de quem seja, hackear alguém coletando dados pessoais ou invadindo plataformas ou sistema de empresas é crime.

E você o que acha disso?

Link do vídeo de comunicado oficial do Brasil Paralelo sobre a invasão por hacker no youtube. https://www.youtube.com/watch?v=5eKE2o9UfdA

12 dez 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando