Vestibular UFPR: candidatos realizam prova da primeira fase

Inscrições para vestibular da UFPR começam nesta segy (Divulgação)

Mais de 43 mil pessoas se inscreveram no processo seletivo do vestibular da UFPR

As provas da primeira fase do vestibular da UFPR 2018/2019 foi realizado neste domingo (21). Ao todo, a instituição oferece 5.421 vagas. Os candidatos chegaram cedo para a prova que iniciou às 14h.

Os candidatos que chegaram cedo conseguiram entrar com tranquilidade. Minutos antes da prova, cada um procura fazer algo pra se concentrar ou diminuir a ansiedade.

Teve de tudo. Gente conversando, ouvindo música, recebendo boa sorte dos familiares, conferindo o ensalamento e a documentação. Mas não foi assim pra todo mundo. Teve gente que correu pra conseguir entrar antes que as portões fechassem.

Mais de 43 mil pessoas se inscreveram no processo seletivo. Os candidatos tiveram cinco horas e meia neste domingo (21) para resolver 90 questões da prova objetiva de conhecimentos gerais.

A candidata a uma vaga no curso de Medicina Viviane Dombroski considerou as questões de Biologia e Física foram mais fáceis entre todas abordadas nesta primeira fase.

Em contrapartida, segundo a candidata, Matemática estava com um grau de complexidade superior. Já sobre as questões de Filosofia – matéria que pela primeira vez apareceu no vestibular na primeira fase -, Viviane afirmou que o nível de cobrança foi alto. “Tinha três [questões] difícieis e duas fáceis”, ponderou. 

Ausência no vestibular da UFPR

Dos 43.520 candidatos inscritos para o vestibular 2018/2019 da Universidade Federal do Paraná (UFPR), cerca de 3,8 mil faltaram à primeira fase, um percentual de 8,9% – no ano passado foram 8,5% de ausentes. A prova foi aplicada nos campos de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina e Toledo.

Segunda fase vestibular UFPR

A convocação para a segunda fase do vestibular da UFPR está marcada para o dia 5 de novembro e as provas acontecem no dia 25 e 26. No dia 25 será a prova de compreensão e produção de textos e no dia 26, as específicas e de habilidades específicas. A data provável para a divulgação do resultado final do vestibular é dia 11 de janeiro.

21 out 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando