Um vídeo registrou o momento que parte do Fórum Criminal de Londrina, que estava em obras, desabou na última quarta-feira (15). No momento da demolição de uma ala, uma árvore atingiu a rede elétrica e derrubou seis postes (assista abaixo).

Assista vídeo do desabamento do Fórum de Londrina

O acidente aconteceu durante uma demolição programada. Depois de um piso ceder e atingir uma árvore. Com a queda sobre a rede elétrica, seis postes foram danificados.

Os materiais caíram na via e atingiram alguns carros que estavam estacionados, um motociclista e duas pessoas. O CREA-PR vai investigar se houve algum erro humano, já que no momento da demolição uma máquina estava sendo operada.

“O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) informa que todas as notícias veiculadas a respeito da queda da laje no prédio do Fórum Criminal de Londrina, registrada no dia 15 de maio, serão anexadas junto ao relatório do sinistro elaborado durante vistoria de fiscalização na manhã desta quinta-feira (16).

Isso inclui matérias de jornais, sites, rádios e TVs, além de um vídeo que circula nas redes sociais cujas imagens, supostamente, fazem referência ao sinistro. Relatórios da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros também serão juntados ao processo.

Toda a documentação será encaminhada à Câmara Especializada de Engenharia Civil, cuja comissão analisará o caso com base nas evidências contidas no sinistro, respeitando o direito constitucional da ampla defesa e contraditório dos envolvidos. Se for constatada falha profissional, o Engenheiro responsável técnico pelo serviço poderá responder por imprudência, imperícia ou negligência. As sanções vão desde advertência reservada ou censura pública.”

Siga o RIC Mais também no Instagram, e fique por dentro de todas as novidades!

17 maio 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando