Um vídeo que mostra o exato momento em que o teleférico de Stresa, na Itália, caiu e matou 14 pessoas foi divulgado pelo canal de televisão Tg3 nesta quarta-feira (16). O acidente ocorreu no dia 23 de maio e apenas uma criança de 5 anos sobreviveu. (Veja abaixo)

Nas imagens, é possível ver que a cabine já estava próxima ao desembarque quando sofre um solavanco, causado pelo rompimento de um cabo, e volta rapidamente em direção ao local de saída, depois que o sistema de freios de emergência falha. Após dezoito segundos, o outro cabo rompe e ela cai

De acordo com a Procuradoria de Verbania, responsável pelo caso, a cabine desceu a aproximadamente 100 km/h antes de cair em uma encosta íngreme de cerca de 20 metros de altura. A estrutura ainda rolou várias vezes e só parou quando atingiu algumas árvores.

Depoimentos afirmam que um dos responsáveis pelo teleférico teria colocado uma espécie de “garfo” nos freios de emergência, o que afetou seu funcionamento. 

O teleférico havia sido aberto ao público pouco tempo antes do acidente fatal, depois de permanecer fechado por um longo período devido a pandemia.  

Assista ao vídeo:

16 jun 2021, às 18h33. Atualizado às 18h35.
Mostrar próximo post
Carregando