A 17ª Regional de Saúde (RS) de Londrina, no norte do Paraná, tem registrado o maior número de mortes por dengue no estado desde julho de 2023. O último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), publicado nesta terça-feira (26), divulgou mais quatro óbitos pela doença no município de Londrina. Agora, são 17 mortes por dengue confirmadas na 17ª RS durante o período analisado (2023-2024).

Conforme o 29º Informe Epidemiológico da Sesa, as “novas” mortes ocorreram entre os dias 10 de fevereiro e 07 de março. Os pacientes possuíam entre 36 e 84 anos, sendo dois homens e duas mulheres. Apenas um não apresentava comorbidades.

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde de Londrina já havia divulgado os óbitos que constam no boletim publicado pela Sesa. Somente neste ano, a cidade confirmou 13 óbitos e 7.629 casos de dengue. Mais de 8,6 mil casos ainda estão em análise, segundo o último boletim municipal.

Londrina foi a primeira a iniciar a vacinação no Paraná e possui duas unidades exclusivas para atendimento de pacientes com suspeita de dengue. Para combater o avanço da doença no município, a Prefeitura Municipal também tem realizado ações educativas, aplicações do fumacê e mutirão de recolhimento de criadouros do mosquito transmissor em diversas áreas da cidade.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

27 mar 2024, às 11h59. Atualizado às 12h01.
Mostrar próximo post
Carregando