O presidente da Associação Brasileira de Bares e Casa Noturnas (Abrabar), Fábio Aguayo, informou que irá entrar com um pedido junto à Prefeitura de Curitiba nesta quinta-feira (29) para autorizar a abertura dos bares até as 21h. A medida é para os estabelecimentos que não possuem cozinha ou alvará secundário como Lanchonete ou Restaurante.

“A intenção da proposta é tratar com isonomia em todo estado. Existe um decreto estadual que autoriza os bares a funcionar e, desta forma, todos os municípios do estado estão seguindo a orientação. Somente a capital está proibindo os bares sem cozinha de funcionar”,

contou o presidente da Abrabar.

Atualmente os bares que possuem alvará secundário como Lanchonete ou Restaurante já podem funcionar até às 23h.

Nesta quarta-feira (28), a Prefeitura de Curitiba prorrogou a bandeira laranja na capital por mais 14 dias. Apesar de abrir uma exceção para o domingo de dia das mães, quando o comércio poderá funcionar, os bares sem cozinha continuam proibidos de abrir.

Segundo Aguayo, o pedido é uma busca por solução, e não um conflito com a Prefeitura. “Queremos o bom senso, pelo menos eles conseguem pagar as contas. Não vai haver aglomeração”, reforçou. No documento que será protocolado, a Abrabar sugere a abertura dos estabelecimentos até às 21h.

“Como não está tendo auxílio nenhum para eles, a única coisa que eles têm que ter é o direito de trabalhar para poderem sobreviver”,

finalizou Aguayo.

29 abr 2021, às 10h47. Atualizado às 10h49.
Mostrar próximo post
Carregando