por Redação RIC.com.br
com informações da AEN

No próximo dia 20 de julho, acontecerá a entrega dos novos leitos no Hospital Universitário de Londrina (HU). Com investimentos do Governo do Estado, a ampliação conta com leitos de UTI adulto e pediátrico e de enfermaria para pacientes com a Covid-19. O hospial se transformará na segunda maior instituição da rede estadual de saúde.

 Desde janeiro, ainda nos primeiros casos de infecção por coronavírus no mundo, o hospital foi designado pela Secretaria da Saúde do Paraná, como referência para tratamento, recebendo pacientes encaminhados pela central de regulação do Estado e do município de Londrina, e das redes Samu e Siate.

“Londrina tem recebido aporte e estrutura hospitalar para auxílio no enfrentamento do coronavírus. Lembrando que o HU é a referência regional. Fizemos duas grandes ampliações e implantações de leitos no HU e reafirmamos que são estruturas já incorporadas ao ativo do Estado, à disposição da população”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Foram quase 100 dias para ampliação de toda a estrutura, que contará com 78 leitos de UTI adulto, 118 de enfermaria e 14 de UTI pediátrica para atendimento a pacientes com a Covid-19.

“Além da nova estrutura, a Secretaria da Saúde também está custeando estes novos leitos. Em cerca de 100 dias, estamos colocando em funcionamento no HU de Londrina o equivalente a um novo hospital de pequeno porte”, complementou.

9 jul 2020, às 12h02.
Mostrar próximo post
Carregando