Um bar localizado próximo ao Parque do Ingá, em Maringá, foi interditado, na noite de quarta-feira (28), por desrespeitar o decreto municipal. O proprietário é reincidente e terá como penalidade a obrigação de pagamento de multa de R$ 10 mil e ainda a obrigação de manter o bar fechado pelas próximas 24 horas a partir da autuação, na noite de ontem. 

Segundo a Prefeitura de Maringá, o Grupo de Gestão Integrada (GGI) flagrou o estabelecimento comercial com cadeiras na calçada e com funcionamento além do horário permitido via decreto, que obriga o fechamento de bares e restaurantes às 21 horas.

O estabelecimento interditado, segundo a Prefeitura de Maringá, é reincidente no descumprimento do decreto. Nos registros da Secretaria da Fazenda há três autuações (em maio e junho do ano passado e em janeiro desse ano), além de vistorias e orientações. A reportagem não conseguiu contato com o dono do estabelecimento para que ele comentasse a interdição de ontem.

Além da interdição do bar na região central de Maringá, o GGI realizou, na noite de ontem, três vistorias e uma orientação, após recebimento de pelo menos 15 denúncias. 

Os empresários em geral têm sido orientados sobre as normas de funcionamento, informa o GGI. A própria diretoria local da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) já realizou reuniões para tratar do assunto. 

Reclamações

Denúncias de irregularidades devem ser feitas nos telefones 153 (da GM) e 156 (da Ouvidoria). Também há opção pela internet, a qualquer hora do dia e a semana toda, na Ouvidoria Online .

29 abr 2021, às 11h00. Atualizado em: 1 maio 2021 às 11h13.
Mostrar próximo post
Carregando