por Redação RIC.com.br
com informações N.Com

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (31), o secretário de Saúde, Felippe Machado, destacou que uma nova fase de testes de coronavírus em instituições de longa permanência está acontecendo em Londrina. Do total, 964 testes (RT-PCR) foram realizados. 637 casos deram negativo, 290 aguardam os resultados e 37 casos foram confirmados em seis asilos.

De acordo com o secretário, dos casos confirmados, 30 são de um único asilo, configurando um surto. Destes 30 pacientes, 12 são colaboradores que estão afastados e 18 são idosos. Seis idosos estão hospitalizados, sendo que dois com 90 e outro com 91 anos estão em UTIs.

A secretária municipal do Idoso destacou que as instituições conveniadas ao Município não apresentam nenhum paciente ou funcionário com sintomas respiratórios, ou com novo diagnóstico de Covid-19.

“Estamos há 45 dias sem nenhum caso nas três conveniadas do Município, nem com casos sintomáticos. E as regras continuam as mesmas, sem permissão para visitas nem internação de novos idosos”, destacou Machado.

Não foi registrado nenhum óbito entre os moradores de asilos. Novos exames devem ser realizados nas próximas semanas para monitoramento dos casos.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!

31 ago 2020, às 18h04.
Mostrar próximo post
Carregando