por Giselle Ulbrich
com informações da Prefeitura de Curitiba

A imunização de professores e trabalhadores da educação básica e de nível superior está temporariamente suspensa em Curitiba, a partir de segunda-feira (21). Isto porque as doses disponíveis para este grupo já foram aplicadas e a prefeitura aguarda a chegada de nova remessa de imunizantes.

Conforme a Secretaria Municial de Saúde, o município já vacinou pessoas desse grupo prioritário em quantidade maior do que as doses recebidas, sendo inviável a continuidade enquanto a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná não repassar novos imunizantes com esta destinação. Assim que recebida nova remessa, Curitiba retomará a vacinação dos profissionais da educação. 

Vacinômetro

Até sábado (19), a capital paranaense imunizou 682.718 pessoas com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Até esta data foram vacinados: 302.006 idosos, 93.514 profissionais dos serviços de saúde da cidade (incluindo as equipes de vacinação), 6.859 moradores, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência, 14.704 trabalhadores das forças de segurança, 80 indígenas, 8.890 gestantes e puérperas, 7.623 pessoas com deficiência, 111.855 pessoas com comorbidades, 35.320 educadores (entre professores e trabalhadores da Educação Básica) e 101.867 pessoas do grupo sem comorbidades (convocadas por idade).

Segunda dose

Em Curitiba, 234.901 pessoas receberam a segunda dose da vacina. A vacinação com a segunda dose está sendo feita nas instituições de longa permanência, em profissionais de saúde e idosos.

Fim de semana

Neste sábado e domingo, estão sendo vacinados o público em geral (sem ser grupo prioritário), pessoas com 52 e 51 anos completos ou mais. A ampliação da imunização foi possível após Curitiba receber, do Governo do Estado, 34.710 novas doses da vacina no fim da tarde de sexta-feira (18).

A estimativa é atender cerca de 40 mil pessoas nestas duas faixas etárias – serão utilizadas doses remanescentes do estoque para completar a vacinação deste público. Durante este fim de semana, a vacinação será exclusiva por idade – não serão atendidos, portanto, demais grupos.

https://ric.com.br/noticias/coronavirus/

20 jun 2021, às 19h03. Atualizado às 19h14.
Mostrar próximo post
Carregando