O secretário de Saúde da cidade de Maringá, Jair Biatto, informou durante uma live nesta sexta-feira (27) as primeiras mortes por coronavírus no município. De acordo com os números apresentados, a cidade no norte do Paraná conta com nove casos confirmados e 110 suspeitos. As duas vítimas são um homem de 84 anos e uma mulher de 54, ambos sofriam com hipertensão.

Maringá confirma mortes por coronavírus

As duas primeiras mortes pela Covid-19 em Maringá foram confirmadas pelo secretário Jair Biatto. Uma das vítimas é uma mulher, de 54 anos, que contava com histórico de diabetes e hipertensão. Apesar de não viajar para fora do país, a mulher teve registro de passagem por outros estados recentemente.

Já o homem, de 84 anos, é pai da primeira mulher confirmada com coronavírus em Maringá. A filha havia viajado para o exterior. O homem também tinha hipertensão e não realizou nenhum viagem para fora do país.

Confira a nota divulgada pela Prefeitura de Maringá:

O secretário de Saúde, Jair Biatto, durante entrevista coletiva à imprensa na tarde desta sexta, 27, confirmou dois óbitos provocados pelo coronavírus. Os casos, tratados como suspeitos até então, são de um homem de 84 anos e uma mulher de 54. Detalhou outros números, consolidados até às 12 horas de hoje: 110 casos suspeitos (60 em isolamento domiciliar e 50 internados. Desses, 31 são adultos: 18 em enfermaria e 13 em UTI). Outros 19 casos são de crianças: 14 em enfermaria e 5 em UTI). Esses dados serão posicionados em um arte e divulgados na sequência.
Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Maringá

Sesa confirma apenas três casos em Maringá

Os números apresentados pelo secretário Jair Biatto nesta sexta-feira (27) são de responsabilidade da Prefeitura de Maringá. De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), divulgado na tarde desta quinta-feira (26), a cidade aparece com três casos confirmados e nenhum óbito.

Ainda nesta sexta-feira (27), a Sesa deve atualizar os números do Estado.

27 mar 2020, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 16h11.
Mostrar próximo post
Carregando