por Carol Machado
da equipe de estágio RIC Mais, sob supervisão de Larissa Ilaídes

Neste período de quarentena muitas empresas e pessoas estão ajudando o próximo. E os cursos gratuitos estão em alta no momento.

Segundo a psicologa Andrea Ganzert, participar desses cursos ajuda na saúde mental do individuo.

“O fato de um conhecimento ser transmitido online não o desqualifica, desde que seja pautado em conhecimentos sólidos e científicos. Conhecimento é saudável e faz bem para a saúde mental, principalmente quando buscamos estudar temas que nos dão prazer”

Como ter inteligência emocional na quarentena

Andrea explica que há 5 domínios da inteligência emocional (Conhecer as próprias emoções, Gerir as emoções, Motivarmo-nos a nós próprios, Reconhecer as emoções dos outros e Gerir relacionamentos).

E que no geral cada pessoa tem desenvolturas diferentes em cada domínio, mas pode desenvolvê-los e a situação atual é uma oportunidade de aprender e ensinar uns com os outros.

Por isso, a Conquer, lançou dois produtos exclusivos para a época de quarentena. Entre eles está o curso de Inteligência Emocional e a a plataforma “Zona de Quarentena da Conquer”, que irá oferecer e-books, webinars, vídeos, entre outros produtos.

“Assim que percebemos que muitas pessoas teriam que fazer home office, todo o nosso time se movimentou para rapidamente criar um ambiente em que as pessoas possam encontrar conteúdos gratuitos e de qualidade para se desenvolverem profissionalmente durante esse período” explica Sidnei Junior, um dos sócios da escola.

Cursos gratuitos

O curso de Inteligência Emocional, um dos mais procurados na Conquer, e que popularmente é conhecido como “Força”, será oferecido também gratuitamente como forma de oferecer aos profissionais ferramentas para enfrentar não só o período de isolamento social, mas sobretudo a gestão do trabalho home office e o retorno às atividades profissionais.

Segundo estudo divulgado pela TalentSmart, a inteligência emocional é responsável por 58% do desempenho dos profissionais e entre os tópicos abordados estão autogestão, autoconhecimento e autoconfiança, além de diversos outros tópicos, abordados por uma equipe de professores que são referência no mercado.

Já o projeto Zona de Quarentena, que tem o apoio de empresas como XP Investimentos, Herospark, Qulture-Rocks, entre outras, disponibiliza acesso a e-books, artigos, vídeos, webinars com grandes nomes do mercado, entre outros conteúdos exclusivos e que normalmente possuem acesso restrito. Com isso, a escola pretende estimular que as pessoas se capacitem durante o período de quarentena.

“A gente sabe o quanto está sendo difícil esse momento, por isso queremos que as pessoas aproveitem o tempo da melhor maneira para estarem mais preparadas quando as coisas voltarem ao normal”, finaliza Sidnei.

30 mar 2020, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando