por Redação RIC.com.br
com informações Câmara Municipal de Londrina

Em reunião extraordinária na Câmara Municipal de Londrina na segunda-feira (27), a comissão de Educação da Câmara de Vereadores discutiu a retomada das aulas nas escolas públicas e particulares na cidade. As aulas estão paralisadas desde o mês de março.

Segundo o presidente do Sindicato dos Profissionais das Escolas Particulares de Londrina e Norte do Paraná (Sinpro) André Cunha, mais de 9 mil profissionais do setor tiveram os salários reduzidos ou suspensos desde o início da pandemia.

“Achamos que é a hora de discutir a possibilidade de retorno com segurança para garantir postos de trabalho. Não adianta não voltar e quando voltar não ter escola”, defendeu. 

Para a diretora-geral da Secretaria Municipal de Saúde Rosilene Machado, não é prudente flexibilizar a atuação das escolas nesse momento em que a covid-19 está em ritmo de crescimento. “Ampliar um pouco mais não é o que estamos recomendando. Fazemos a análise todos os dias. Sabemos das dificuldades financeiras que estão acontecendo. Tentamos alinhar, mas tem que ter um pouco de segurança. Neste momento a perspectiva é de não retornar em agosto, que será um mês de muita preparação, para poder retornar ainda neste ano, mas não temos uma previsão de um mês [específico]”, argumentou.

No caso das escolas municipais, o mês de agosto será destinado ao planejamento da volta às atividades que ainda não possuem data definida.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!

28 jul 2020, às 18h48. Atualizado às 19h30.
Mostrar próximo post
Carregando