O ex-deputado federal Nelson Meurer, de 77 anos, morreu neste sábado (11), vítima da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O ex-deputado estava internado num hospital de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná.

Nelson Meurer foi o primeiro político a ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e estava preso desde então. Ele foi um dos alvos da Lava Jato.

O ex-deputado federal, que foi prefeito em Francisco Beltrão e deputado por seis mandatos, estava há quatro dias internado. Segundo a informação do advogado, Nelson Meurer teve uma parada cardíaca.

Ele estava preso desde outubro de 2019, na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão e a defesa havia pedido que o ex-deputado fosse para prisão domiciliar por causa do medo do coronavírus, mas o STF negou o pedido. Uma das hipóteses é que Nelson Meurer tenha se contaminado dentro do presídio.

“Lutei muito para que isso não acontecesse, para que ele fosse para a casa”, disse o advogado Michel Saliba.

“Mas o ministro Edson Fachin não garantiu nem o isolamento, principalmente para ele que era do grupo de risco. Triste ver que em razão da insensibilidade do relator a coisa chegou onde chegou“, desabafou o advogado.

A pena de Nelson Meurer era de 13 anos e nove meses de prisão. Meurer foi condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Ele era acusado de ter recebido R$ 29 milhões no esquema da Petrobras que foi descoberto pela Lava Jato.

12 jul 2020, às 12h27. Atualizado às 12h40.
Mostrar próximo post
Carregando