por Redação RIC.com.br
com informações do CRM-PR

Morreu nesta segunda-feira (18), o oftalmologista Aristides de Athayde Neto, 78 anos, vítima da covid-19. Ele estava internado no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, desde o final do ano passado. Eleva-se, assim, para 33 o número de médicos falecidos no Paraná em decorrência da doença.

Aristides de Athayde Neto foi presidente da Academia Paranaense de Medicina, presidente da Sociedade Paranaense de Oftalmologia e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Oftalmologia. Ele também era advogado e professor universitário.

O Aristides Neto formou-se em Direito em fevereiro de 1965, pela Faculdade de Direito de Curitiba, e em Medicina em dezembro do mesmo ano, pela Universidade Federal do Paraná.

O médico foi coordenador do sistema municipal de saúde e dos prontos-socorros de Curitiba, e o responsável pela implantação do serviço telefônico emergencial 192 e membro da Comissão de Prevenção à Cegueira do Ministério da Saúde. Ele deixa esposa e dois filhos.

“Uma grande perda para Medicina paranaense. Homem culto, sensível, grande defensor da natureza e das igualdades. Foi conselheiro efetivo do CRM-PR de 1973 a 1978 e, em 2015, merecedor do Diploma de Mérito Ético-Profissional pelos 50 anos de formação com histórico exemplar”, disse o presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná, Roberto Yosida.

18 jan 2021, às 16h28. Atualizado às 16h29.
Mostrar próximo post
Carregando