O Ministério Público do Paraná (MP-PR) entrou novamente com um pedido na Justiça pedindo pelo fechamento do comércio e das atividades não essenciais em Londrina, no norte do Paraná, por conta do avanço da pandemia do coronavírus. A solicitação foi encaminhada à 1ª Vara da Fazenda Pública do município.

De acordo com o pedido assinado pela promotora responsável pela proteção à saúde pública em Londrina, Suzana de Lacerda, as estatísticas mudaram para pior em Londrina, ao comparar boletins divulgados pela Prefeitura de Londrina. “Em 13/08/2020, havia 253 casos ativos; em 13/09/2020, 498 casos ativos; um aumento de 96%”, demostrando que esse número poderia estar transmitindo o vírus para outras pessoas.

“As medidas impostas pelo Prefeito são mais rígidas que anteriormente vigentes, é verdade, mas ainda estão muito longe de corresponder ao recomendado pelo Grupo de Estudos do COESP”.

Outro apontamento é sobre o número de mortes em Londrina. Durante a semana de 31 de agosto até 7 de setembro, a cidade registrou 24 óbitos por Covid-19, sendo que “o crescente número de mortes deveria, por si só, ser suficiente para determinar a adoção de medidas mais severas no enfrentamento à pandemia”, destaca a promotora.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!

23 set 2020, às 11h37.
Mostrar próximo post
Carregando